sexta-feira, 28 de setembro de 2007

BEIJO SEM CHUMBO


Meu guru e liderança capa-preta Carlãozinho da Bahia, MESTRE e DOUTOR em BATOM (não por uso, mas por experimentação nas bocas femininas) vem a público esclarecer e tranquilizar os meus insanos e desocupados leitores a cerca do que ele chama de:


A lenda do batom com chumbo

Sabe-se que a rede mundial de computadores é hoje objeto de estudo de muitas pessoas. Milhares de e-mails veiculam diariamente histórias verdadeiras, com conteúdos informativos e novos, mas notícias falsas, com conteúdo duvidoso, também aparecem. Um exemplo das "mentiras" veiculadas na rede é o caso dos batons que contêm chumbo e que chumbo causa câncer. O texto original parece ter surgido em maio do ano passado e a notícia se espalhou pelo mundo deixando muitas mulheres preocupadas.Na mensagem, veicula-se a informação de que o chumbo é uma substância química, porém, o chumbo não é uma substância, e sim um elemento químico. Segundo Valdir Clarin, químico formado pela USP (Universidade de São Paulo), o chumbo (Pb) é um poluente que não tem relação alguma com batons. "O chumbo é perigoso, uma vez que se trata de um poluente acumulável, cuja excessiva exposição pode causar anemia, doenças renais, mas não câncer, segundo a Associação Americana de Câncer. O chumbo não faz parte da composição química de um batom". No e-mail, o qual a notícia foi criada aparece um teste. Para saber se o batom que os internautas usam contém chumbo é necessário passá-lo na pele e depois esfregar um objeto de ouro sobre a região, se o batom mudar de cor, o chumbo está na composição. "Mesmo que se passe um pedaço de ouro sobre uma barra de chumbo, ou o contrário, nem o chumbo nem o ouro mudam de cor. Isso não existe", afirma o químico. Quem concorda com a opinião do químico é a médica biomolecular Maria Elizabeth Ayoub, que tem sua assinatura no e-mail falso. "Quando eu vi meu nome naquele e-mail, quase morri do coração, não sei de onde veio e nem quem inventou. O que posso dizer é que essa afirmação é falsa, que o chumbo não causa câncer e nem faz parte da composição de cosméticos hoje em dia; num passado muito distante isso aconteceu, mas atualmente não", explica a médica, que faz um pedido: "Só peço que as pessoas que receberam este e-mail falso publiquem novos textos desmentindo o assunto".


Assim sendo, minhas amadas e idolatradas leitoras podem continuar colorindo os lábios com batons de todas as marcas, sem medo de BEIJAR MUITO!!!



BEIJOCAS E TABOCAS...

Um comentário:

Dona Preta disse...

Bem no dia dos Igbeji acordei com uma zuada tremenda em minha casa (pois estão todos nervosos por conta das mudanças) e fiquei sabendo que tenho uma irmã bastada que se parece comigo não sei quem é, mas segundo o reprodutor do meu pai é mais velha e de pele mais clara disse ele - Até o andar dela parece com o de Suzi, tomei um susto quando eu vi. Eu só sabia dos dois filhos dele (homens) meus irmãos mais velhos de uma pulada de cerca dele, mas estes são legalizados. Hummmmmmmm como já disse uma jornalista que eu já gosto de graça - Chiliques quentes aqui...