terça-feira, 17 de abril de 2007

UMA FLOR NOS CABELOS

Domingo passado resolvi me embonecar. Exatamente como os antigos faziam, vesti a DOMINGUEIRA. Para complementar a produção, botei uma flor no cabelo. Já estava me achando toda, toda, quando estranhei o fato de algumas pessoas terem me chamado de siri. No começo não prestei muito atenção, mas logo a curiosidade foi maior e resolvi perguntar porque estavam me chamando de siri. Aí me dissera que era por causa da flor no cabelo.
Estranhei mais ainda, já que o único siri que eu conheço é um crustáceo que nem cabelo tem. Para minha surpresa, me informaram em tom de impaciência que siri é o apelido de uma das personagens do último Big Brother Brasil. "Ah é mesmo!" Lembrei. "E o que tem ela a ver com a flor no MEU cabelo?" Perguntei em seguida. "Oh Céus!!! Em que planeta você mora, criatura?" Disse o meu interlocutor, explicando, já sem paciência, que a tal Siri (agora com letra maiúscula, pois se trata de uma pessoa e não de um crustáceo), usava sempre uma flor nos cabelos.
Aí a polêmica logo se estabeleceu, já que muitos dos meus amigos acham um HOROR seguir a moda ditada pelos meios de comunicação. São da contracultura. Ficam fazendo oposição achando que estão do lado de fora. Mas estão mais dentro do que imaginam. Tolinhos... Outros, simplesmente acham BREGA usar flor no cabelo. Outros acham que é falta de imaginação ou de criatividade usar uma coisa que TODO MUNDO está usando... Eu não acho nada disso...
Fiquei pensando em quantas mulheres e ou personagens antes da SIRI já usaram uma flor nos cabelos para seduzir alguém ou simplesmente para ficar mais bonitas. Pensei nas personagens de Jorge Amado... Gabrielas e Terezas... Nas deusas gregas no Olimpo. Nas camponesas com suas guirlandas... Acho que até EVA, a primeira mulher, teria usado uma flor nos cabelos ao provar da maçã... Sendo assim, meus amados e insanos, continuarei usando flor nos cabelos sempre que me der na telha e pronto, acabou!
BEIJOCAS E TABOCAS PARA QUEM QUISER...

2 comentários:

Ana Terse Soares disse...

E digo mais...

Carmem Miranda também adorava usar adornos nas suas madeixas...

Por tanto...!!! Vc tem todo direito!

Bjocassssss

Anônimo disse...

É o que homííí?
Que criatura é essa de Siri? Que porra é essa de big o que? Os siris dos mangues estão exilados na TV?
Usa flôr quem PODE quem não PODE se sacode!
Quem não PODE pode tentar um chapéu violeta!
Beijos!