terça-feira, 1 de agosto de 2006

ACABOU O PRAZO DE VALIDADE!

Depois que chegei de férias ainda não tive sossêgo. Sendo assim, quero avisar que todo o estoque de tranquilidade adquirido durante as deliciosas pescarias no Tocantins já ACABOU! Reina o STRESS de sempre.
Por causa de uma BRUSCA queda de energia, meu computador doméstico ficou FORA DA ORDEM durante algum tempo e aqui no escritório tem sido IMPOSSÍVEL encontrar um tempinho para escrever esses posts que eu ADORO, mesmo sem ter a certeza de que meus amados, desocupados e também INSANOS leitores vão ler. Mesmo assim, prossigo no meu OFÍCIO...
Por causa da pane no micro, nem pude terminar de contar minhas aventuras entre jacarés e tuiuiús, muito menos relatar as minhas andanças pelo PLANALTO CENTRAL onde tive a oportunidade de visitar, pela primeira vez, o PALÁCIO DA ALVORADA, residência oficial dos presidentes do Brasil desde 1961.
Tirei fotos na piscina, na churrasqueira, nos jardins internos, na sala de banquete, na sala de música, etc, etc. Só não foi permitido ter acesso ao andar superior do palácio que é a área reservada ao presidente e sua família. Mas que eu queria subir, queria... Queria ver onde é que Lula dorme. Se ele dorme do lado direito ou do lado esquerdo da cama! (rs) Queria futucar o banheiro e saber se ele aperta a o tubo da pasta de dente pelo meio... Coisa que toda pessoa NORMAL saber que é simplesmente IRRITANTE!!! Mas não deu.
Consertado o micro (tivemos que comprar uma nova placa de video), ficamos sem teclado. Cobertor CURTO é assim: quando cobre o pé, descobre a orelha! Na verdade tem uma coisa lá que chamamos de teclado, mas é por pura BOA VONTADE da gente, porque as teclas estão emperradas. Quando a gente precisa acentuar as palavras ou utilizar pontos de interrogação ou de exclamação tem que ir no menu e clicar em INSERIR SÍMBOLOS!!! É o que se pode chamar de um teclado ALIENÍGENA. Além do mais a barra de espaço está emperrada assim como a tecla do ENTER. É ou não é para estressar a pessoa?
Mas prometo que logo, logo compro um teclado novo. Não é nem falta de grana, já que um teclado nem custa tão caro, é ESCRAVIDÃO do trabalho mesmo! Não sei aonde isso vai parar! Diziam os antigos que o trabalho ENOBRESCE... Pois bem, estou NOBILÍSSIMA!!! Quase uma marquesa!!!
Por conta dessa ausência prolongada, os assuntos se acumularam. Queira falar sobre várias coisas, inclusive contar a jornada INSANA que fiz com minha filha de 11 anos ao cinema!!! Não preciso nem dizer que para ir ao cinema com criança no sábado à tarde é preciso antes pedir autorização à FUNAI. Porque é um PROGRAMA DE ÍNDIO! Sem querer ofender os índios! As crianças desaprenderam totalmente o significado da palavra EDUCAÇÃO e o que é pior! Em vez de ensinarem seus filhos a respeitarem a ordem da FILA, os pais agora os ensinam eles a COMO FURAR A FILA.
A moda agora é fazer de TUDO para conseguir um bom lugar! Na minha frente tinha um cara que estava simplesmente guardando o lugar para a FAMÍLIA TODA! Depois que a família dele chegou: três adultos (com ele quatro) e duas crianças, eu que era a terceira da fila, caí para o NONO lugar! Eles chegaram empurrando todo mundo e quando eu reclamei, a mulher me respondeu com a boca cheia de pipoca, quase me cuspindo palha de milho: "meu marido estava aqui guardando o nosso lugar!" Cheia de razão! Pela maneira como aquela mulher DEVORAVA a pipoca, mostrando os molares até o siso, percebi que não tinha condições de argumentar nada com ela. Recolhi-me à minha nova posição na fila espremida entre a FAMÍLIA MONSTRO e a galera que estava atrás de mim que se recusava a recuar. Apesar do empurra, empurra e do STRESS, sobrevivi, mas tão cêdo não repito a dose!
No mais, continuo uma pessoa ESPIRITUALMENTE MAGRA. Aliás, mais espiritualmente magra do que nunca, comendo TUDO o que uma pessoa nessa condição pode e deve comer.
BEIJOCAS E TABOCAS!

2 comentários:

Matilda Penna disse...

Olha ela de volta, já estava com saudades!
O bom de envelhecer é que os filhos crescem e sessões aterrorizantes de sábado ficam num passado tão longe que nem lembramos o que seja...
E disso de ser espiritualmente magra o melhor é poder comer tudo de tudo, almas nunca são afetadas por essas coisas terrenas de calorias e etc...
Beijos, :).

Anônimo disse...

A AnÔnima sou eu: Carminha!
YES !!! você voltou !!! e bótima como sempre ! É garota, diet FEDE e mutcho !!! ADOREI o cinema! Tem sido um suplício para muuuuiiiita gente. Sim, porque imagina quando o ídolo é o Garfield e o filho não é o teu ... Quanto a teclados, fiquei tão viciada no velhusco que teu tive anos, que até hoje bato a virgula e a letra C ao invés do Ç. Hábito é tudo!