terça-feira, 21 de junho de 2011

ANOTAÇÕES DE VIAGEM: DE MALAS PRONTAS

Então, estou acabando de arrumar minha mala. Amanhã estamos indo, de férias, para a Europa. Como em toda viagem que se preza, a ansiedade é grande. É a minha segunda vez no Velho Mundo e a primeira de meu marido. E, embora já tenhamos feito outras viagens juntos, internacionais, inclusive, é a nossa primeira vez juntos na Europa.
De novo, como toda viagem que se preza, esta está sendo cheia de descobertas, mesmo antes de acontecer. Muitos preparativos, planejamentos, marchas e contra-marchas cercaram os dias que a antecederam nos enchendo de expectativas, ansiedade e, porque não, stress.
A falta de informação para quem viaja é um obstáculo grande a ser ultrapassado. Cada hora é uma informação diferente e você não encontra todas no mesmo lugar. Mesmo para quem está acostumado a viajar, as informações são diferentes pois elas mudam de acordo com a conjuntura

VACINA
Ontem fomos tomar vacina contra febre amarela e tríplice viral contra Sarampo, Rubéola e Caxumba. Coisa relativamente nova. Em 2000, quando fui à Europa não precisei me preocupar com nada disso. Sinal dos tempos!
Depois de esperar mais de duas horas no posto de saúde, conseguimos tomar a vacina. No posto recebemos o cartão de vacinação que, segundo o atendente que nos aplicou a vacina, deveria ser levada ao posto da ANVISA no aeroporto para ser trocado por outro com validade internacional...
Por precaução, resolvemos ir com dois dias de antecedência do embarque. Foi a sorte! Porque o posto da ANVISA no aeroporto funciona apenas até as 17h! Soubemos disso ao chegarmos lá. Salvos pelo gongo, fomos atendidos

BAGAGEM X MALA
Depois constatei que uma das nossas malas não estava mais em condições de nos acompanhar, aí descobri também que a diferença entre mala e bagagem é algumas centenas de reais.

O ROTEIRO
Amanhã às 17h saímos num voo da TAP em direção à Lisboa com conexão para Roma onde nosso amigo Ugo Ciccotti está a nossa espera. Em Roma nos encontraremos também com nossos amigos Denise e França que chegaram lá há uma semana e estavam em Verona. Depois disso, iremos para Dusselforf onde outra amiga, Stela, nos espera. De lá vamos para a Holanda, onde no dia 2 de julho assistiremos ao festival White Sensations 2011 no Amsterdam Arena.
Depois, tudo pode acontecer. Estamos pensando em ir à Berlim, à Munique... Será uma viagem meio easy rider. Dia 13 estaremos de volta, mas até lá estarei registrando e compartilhando tudo com os meus amados e insanos leitores.

Nenhum comentário: