quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

LO PIE EN LA JACA

É como eu sempre digo: dieta só é bom no primeiro dia. No terceiro dia já estamos operando no mercado negro das guloseimas dando a vida por um brigadeiro ou similar. Logo na primeira dentada, ouve-se coro de anjos e no dia seguinte, só nos resta a ressaca moral por termos nos vendido por tão pouco. Se bem que eu não me entrego por qualquer bobagem. Ontem mesmo, eu confesso: me entreguei aos paraguaios no Salvador Shopping por uma generosa fatia de torta folheada de morango com chantili... Minha culpa, minha máxima culpa! Que vexame!
Mas, como dizia o meu analista, o pior pecado é a culpa. Por isso, já me penitenciei e estou entrando na fase da rehab. Estou limpa a quinze horas e vinte e cinco minutos. Levantei, sacudi a poeira e dei a volta por cima. Já estou aqui saboreando a minha big xícara de café com leite desnatado com adoçante acompanhada por  quatro unidades de biscoito cream craker. Podia ser melhor? Podia. Mas já estou no trabalho e é o que temos por hora. Isto faz parte do meu processo de rehab, do meu esforço concentrado para retirar o meu lindo pézinho da jaca.
A meta era bem audaciosa: perder 5 quilinhos neste mês de Janeiro. Mas se continuar nesse passo, não vou sair do Tororó... A meta está mantida, mas já me dou por satisfeita se não fizer feio dentro do biquini no carnaval que este ano cai no comecinho de Março. Quero esclarecer que não vou desfilar em nenhuma escola de samba. Até porque, aqui em Salvador não existe isso. O biquini é para ser usado na praia mesmo. Mais especificamente em Praia do Forte (litoral norte da Grande Salvador) onde pretendo me refugiar durante a folia momesca.
FUI!

PS. Continua a tensão pré-aniversário: faltam 27 dias. 



Nenhum comentário: