sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

CHECK UP ANUAL - RENOVANDO O PRAZO DE VALIDADE NA TERRA

Diga trinta e três... Fui ao médico. Quer dizer, aos médicos.
Todo início de ano é assim. Tem que fazer check up para renovar o nosso prazo de validade no planeta Terra. Marcar cardiologista, oftalmologista, endocrinologista, alergologista, otorrinolaringologista, nutricionista, esteticista... Mas o pulso ainda pulsa, como dizem os Titãs. À medida em que a gente vai nessas consultas vai descobrindo como é difícil levar uma vida saudável
O cardiologista diz que a minha pressão está alta. Recomenda que eu corte o sal. O oftalmologista manda aumentar o grau do óculos. O endocrinologista diz que eu tenho que perder peso sempre e cortar o açúcar (mas eu só tomo adoçante!) e os carbohidratos. O alergologista diz que eu tenho que cortar leite e derivados. O otorrino confirma. A nutricionista diz que eu devo cortar frituras e carnes vermelhas.  E nada de bebida alcoólica... Cervejinha gelada, nem pensar! Nada de comer caranguejo, o dentista diz que estraga os dentes.
E, depois disso, a gente fica com vontade de cortar os pulsos!
Até posso viver sem essas coisas, mas não vejo graça nenhuma. Fico pensando, filosofando...  Ainda não descobri uma maneira de fazer fotossíntese. Tento praticar o desapego. Penso em Buda, mas minha mente me trai. Porque Buda era gordo por sinal, mas muito saudável! 


Nenhum comentário: