quarta-feira, 15 de setembro de 2010

PRA TOCAR NO MEU ENTERRO

Não pense o meu querido e insano leitor que eu morri. A demora em atualizar esse histérico blog foi apenas uma "temporária falta de tempo". Também não pense com esse título que estou planejando morrer. Não. ADORO VIVER e pretendo habitar esse planeta andando por cima da terra ainda por muitos e muitos anos. Mas, como morrer faz parte da vida, é inevitável deixar de pensar nela.
Como todos que acompanham este blog já devem saber, não sou uma pessoa que não tem onde cair morta. EU TENHO! Isto porque há alguns anos sou a feliz proprietária de um túmulo no aprazível cemitério do Jardim da Saudade aqui em Salvador. Presente dado por Dona Nancy, minha mãe, que, sendo uma pessoa extremamente precavida, me deu uma COVA de presente.
Aliás, minhã mãe já tem até o seu caixão e as flores. Ou seja: para ela, comprou o kit fúnebre completo, para mim, apenas a cova, eu que providencie o resto.
Sendo assim, ontem ela estava me dizendo que ia me entregar o carnê para que eu comece a pagar o condomínio do cemitéiro.
- Como assim? Perguntei.
- É isso mesmo! Confirmou Dona Nancy.
- Então a reunião de condomínio deve ser num centro espírita! Respondi, pra não perder a piada.
Depois dessa conversa, comecei a imaginar como eu gostaria que fosse o meu enterro.
Primeiro cheguei a conclusão de que não quero utilizar a cova. Pois não gostaria de ir pra debaixo da terra comer grama pela raiz. Quero mesmo é ser cremada e ter as cinzas espalhadas ao vento pela minha cidade.
No velório, bem curto por sinal, queria que meus amigos cantassem. Como fundo musical, gostaria que tivesse uma trilha sonora de Caetano Veloso que fizesse as pessoas lembrarem de mim com alto astral e alegria:
  • Alegria, alegria - caminhando contra o vento, sem lenço e sem documento, eu vou... O sol nas bancas de revista... me enche de alegria e preguiça... quem lê tanta notícia? Eu vou, porque não?
  • Superbacana - toda essa gente se engana ou então finge que não vê que eu nasci pra ser o superbacana... Nada no bolso ou nas mãos...
  • No dia em que eu vim me embora - minha mãe chorava em ai, minha irmã chorava em ui e eu nem olhava pra trás... No dia em que eu vim me embora, não teve nada demais.
  • Qual é baiana? - Essa menina é só de brincadeira, só dá bandeira, só dá bandeira...
  • Maria Bethânia - She has gaven her soul to the devil but the devil gave her soul to god...
  • Dom de iludir - cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é...
  • Trem das cores - azul que é pura memória de algum lugar...
  • Língua - sei que a poesia está para a prosa, assim como o amor está para a amizade e quem há de negar que esta lhe é superior?
  • Coração Vagabundo - meu coração não se cansa de ter esperança de um dia ser tudo o que quer...

Também haveria uma trilha sonora internacional que incluiria música dos Beatles como Something, The long and Winding Road, Strawberry Flields Forever, Eleanor Rigby, Yesterday, etc... E outras composições como Nature Boy, My Way, The man I love, Summertime, Cry me a river, Georgia, Smoke get in your eyes, etc...

Sei que a trilha sonora é de bom gosto, mas não é por isso que meus insanos e amados leitores devem desejar a minha morte... Como disse no início, se depender da minha vontade, isso vai demorar!

BEIJOCAS E TABOCAS.

2 comentários:

aivilana disse...

Hahahaha!
Adoreeei o post e sempre tive vontade de que coloquem música. Mas sabe que eu não tinha pensado em Beatles?
Hahaha! Bela ocasião.

Adorei o blog e o post foi dez! :)

Suely Temporal disse...

Obrigado pela visita! Pode copiar a trilha sonora... Por falar nisso, esse post fez tanto sucesso que acho que inventeu uma nova atividade: DJ de velório!