sábado, 10 de abril de 2010

QR CODE DO FANIQUITO


Gente! Tem tempo que não posto nada, né? Mas é que ando tão envolvida com o trabalho e com as pesquisas do meu curso de pós graduação em Convergência Midiática que quase não tenho tido tempo para nada. Mas na verdade não tenho ficado off line. É impossível. O pouco tempo que me sobra tem sido dedicado ao twitter, minha nova paixão. Vocês estão seguindo? http://twitter.com/@suelytemporal.
Agora estou na aula de pós. A disciplina é Arquitetura de Informação Multimídia. E a professora Marilei Fiorelli acaba de ensina a turma a gerar um QR CODE. Para quem não sabe, O QR Code (ou Código de Barras em 2D), é uma matriz ou código de barras bi-dimensional, criado pela empresa Japonesa Denso-Wave, em 1994. O QR vem de Quick Response, pois o código pode ser interpretado rapidamente, mesmo com imagens de baixa resolução, feitas por câmeras digitais em formato VGA, como as de celulares. Chique não é?

Nenhum comentário: