segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

ÚLTIMA SEMANA DE FÉRIAS

Esta é a minha última semana de férias. E é sempre assim. Como não viajei fico com a sensação de que não fiz nada. Mas o que são as férias exceto o nada fazer? Minha irmã já voltou para Brasília. Ela tem um estilo de férias diferente do meu. Um estilo que cansa! Todo dia uma programação INTENSA! Praia religiosamente todos os dias atravessando literalmente a cidade, como se só houvesse o mar de Guarajuba. Afe!
Comer carangueijo, tomar roskas de frutas, comer umbu, siriguela com uma avidez insaciável como se o mundo fosse acabar com o final das férias. Acho que ela vive em Brasília como um preso numa penitenciária de segurança máxima. Outro dia, o marido da minha cunhada estava criticando as penitenciárias dos Estados Unidos porque têm TV nas celas e até biblioteca e academia de ginástica para os presos! Ele dizia que assim até era bom fica preso. Por mim, ele pode ficar com a minha VAGA!
Portanto penso que minha irmã enxerga Brasília dessa forma. Tudo é divino, maravilhoso, mas ela não é feliz lá. Como sou adepta de filosofia que diz que o melhor lugar do mundo é aqui e agora, apesar da sensação de que não fiz nada nas férias, tenho certeza de que vou sentir falta de acordar tarde, de assistir TV no meio da tarde e dessa sensação de ficar sem fazer nada, só vendo a vida passar. Tô na boa.
Hoje até planejei ir à praia, mas para conseguir fazer esse programa aqui com o povo daqui de casa eu tenho que ADULAR o restante da família e não tenho a menor paciência para isso.

OS SEM TV

Estamos sem TV. Isso porque as criaturas da empresa que está fazendo a reforma da fachada do meu prédio fizeram o "favor" de quebrar a antena. Já reclamamos com o condomílio, pedimos à Sky uma visita técnica, mas até agora a única coisa que chegou foi a CONTA DO MES para pagar.

A gente mandou um e-mail para o serviço de atendimento da Sky, mas eles disseram que a gente tem que ligar para um número que simplesmente NÃO ATENDE. Eles deixam a gente ouvindo uma gravação por mais de três minutos e depois derrubam a ligação. No meu tempo o nome disso era PICARETAGEM.

Vá entender...


ALÁ, MEU BOM ALÁ!

Ontem à noite a falta de luz na minha rua colocou todo mundo aqui em casa para dormir cedo. Em parte foi bom porque como estamos na última semana de férias, precisamos "voltar aos costumes do borralho" e dormir cedo para conseguir voltar a acordar em HORÁRIO NAZISTA como diz minha filha mais velha.

Entretanto, dormir sem ar condicionado nesse calorrr foi IMPOSSÍVEL. Resultado: só consegui pegar no sono quando a bendita energia voltou, lá pelas tantas da madruga. Porque enquanto São Paulo e outras cidades do sul e sudeste dissolvem-se na água como Sonrisal, aqui na Bahia a gente derrete de calor, seja de dia, seja de noite. O velho refrão "mande água pra ioiô!" nunca foi tão atual.


A ÚLTIMA CHÁCARA DO CABULA

Moto serras em ação. Esta semana a última chácara do Cabula começou a ser derrubada. Vai dar lugar a um imenso condomínio de luxo e também vai dar passagem para a Via Expressa. Dizem que melhorar o trânsito no local. Acompanhando tudo da minha janela, confesso que vou sentir saudades do clima bucólico que a chácara dava à minha rua, que até então era sem saída e só entrava morador local. Agora seremos passagem para muita gente.

Como todo ônus tem um bônus e vice-versa, essa obra deve acabar com a barraquinha de chapa azul que, instalada na frente do meu prédio, virou point de pagodeiros possuídos e possuidores de automóveis que são verdadeiros trios elétricos do mau gosto. Sai a poluição sonora musical, entra a poluição sonora dos automóveis.


ACHO QUE POR HOJE É SÓ.

FUI!

2 comentários:

Com os meus botões! disse...

Fim de férias, fim da luz, fim da tv, fim do ar condicionado... vou rezar um pai-nosso pra vc, viu? hehe

Suely Temporal disse...

Agradeço as orações, mas um Pai Nosso só não vai adiantar. Que casquinhagem! rsrsrs Reza logo um terço inteiro, vai!