domingo, 25 de outubro de 2009

CORRIDA DOS INFERNOS!!!

Todo mundo sabe que fazer exercícios físicos é bom pra saúde, traz qualidade de vida, etc, etc. E, como meus amados e insanos leitores sabem, sou uma pessoa SEDENTÁRIA. Não sou fundamentalista, mas, não vejo muito prazer nem sentido em ficar numa academia carregando e puxando pesos como se fosse um burro de carga.

Também não gosto de andar em uma bicicleta que não sai do lugar, nem andar numa esteira na qual vc não chega a lugar algum. E na bicicleta convencional eu não sei andar, porque não consigo me equilibrar em nenhum veículo com menos de QUATRO RODAS. Dessa forma, correr não é uma atividade física pela qual eu tenha apreço, a menos que tenha algo correndo atrás de mim: um cão raivoso, por exemplo.
Hoje encontrei mais razões para não gostar de corridas. Sei que é um esporte democrático, do qual todos podem participar, etc etc. Isso é muito lindo, desde que não atrapalhe a vida dos outros. Hoje pela manhã, quem tentou chegar ao bairro de Ondina entre às 7h30 e as 10h da manhã passou muita RAIVA.
Tudo por causa da tal Corrida da Asa. Homens do Exército e da Polícia Militar fecharam todos os acessos para o bairro onde fica situada a minha faculdade. Resultado? Não conseguia chegar! Ficamos mais de uma hora rodando nas cercanias em vão. Eles simplesmente fecharam tudo. Quem tinha aula, prova ou mesmo quem quisesse simplesmente ir à praia que esperasse. Enquanto os atletas estavam experimentavam a tal qualidade de vida, nós, pobres motoristas, experimentávamos mais uma dose de stress presos em engarrafamentos também no domingo, provocado pela inabilidade dos briosos e valorosos soldados.
Os policiais e militares nem se davam ao trabalho de indicar uma rota alternativa ou coisa pareceida. Fiquei me perguntando: porque esse povo não vai correr no Centro Administrativo que não funciona nos fins de semana? Outra coisa que chamou a atenção foi a falta de preparo dos policiais e militares para lidar com os cidadãos. Foi um show de grosseria, falta de educação, arrogância de quem estava alí para orientar e organizar. Mas está bem claro que o que eles gostam mesmo é de punir e baixar o cacete.
Até quando?

4 comentários:

Neise Silva disse...

Que sufoco passamos para chegar na aula da pós. É um abusurdo isso. Corrida desse tipo tem que ser realizada no CAB, pois não prejudica a população soteropolitana já tão judiada em muitos aspectos. O pior de tudo é a falta de informação dos agentes da Transalvador, empresa responsável por organizar o trânsito na cidade

Denis disse...

Punir, baixar o cacete e ... correr ...

Pri - de Lacinho disse...

ahahahaha
mas não pensa que a bicicleta não sai do lugar e que a esteira não leva a lugar nenhum! Pensa que vai te levar a um melhor preparo cardiovascular, saúde pro seu coraçãozinho, e de quebra ajudar a queimar umas calorias, que tal?
:D
bjoss

Paty disse...

huahauhauhauhauha!!!!!!Até q1uando????Até vc mudar de lado!!!!HUahuahuahaua
Ai amiga vc é muito engraçada!!!!Morri de ri, coisa e quem com certeza não passou prelo sufoco e ama correr, mesmo que seja no lugar!!!!!rsrsrsrs
Beijoca e boa semana!!!!