sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Ó MUNDO CRUEL!!!

Já disse aos meus insanos e amados leitores: minha fome é independente. Às vezes acho que tem um alien morando dentro de mim que precisa ser alimentado. Estou fazendo Vigilantes do Peso. Certo. Já consegui perder 4kg em sete semanas. Para os 11Kg e meio que pretendo perder, faltam 7kg500g. Ok. É pouco? É muito? O tempo não importa, eles dizem. Afinal, a gente tem o resto da vida para atingir o peso ideal e o preço da liberdade é a eterna vigilância... Vou lhe dizer, viu? DETESTO ESTA FRASE! Queria mesmo era acordar amanhã de manhã magra, rica e jovem! Forever and ever!
Esse negócio de ficar perdendo peso aos poucos é coisa de maluco! E hoje eu tou revoltada! Meu problema é que minha fome é independente, involuntária e voluntariosa. Tenho fome e pronto! Tem gente que tem ansiedade. Outros têm depressão, angústia... Eu tenho APETITE! E bota apetite nisso! Acho não tenho um paladar apurado, seletivo, sofisticado. Meu paladar é eclético. Acho tudo gostoso. Não faço discriminação. ADORO COMERRRR! Fazer dieta, observar o que eu como durante o dia e ficar contando pontos é novo para mim. Confesso que não gosto. Mas a necessidade obriga. Eu me sinto como um leão enjaulado.
No fim de semana passado meus insanos e queridos leitores viram o que aconteceu. Resolvi dar uma escapadela e como resultado, ganhei 500g. Quando o assunto é peso, ganhar é muito fácil. É muito injusto! Você passa a semana inteira se limitando tentando se convencer de que MAIS É MENOS. De que é possível ser feliz com menos, etc, etc. Aí chega o fim de semana e tudo degringola. Tem seiscentas pessoas lhe chamando para churrascos e outras reuniões congêneres regadas à tudo quanto é coisa que não é recomendável para sua dieta. Suas moléculas ficam clamando por um momento de descontração! Só que célula de gordo tem uma memória FDP. Chega na segunda-feira, você sobe na balança e PIMBA! Está a jamanta de sempre!
Aí tem sempre uma amiga bondosa que lhe diz para ter paciência que quando seu corpo estiver sintonizado, tudo vai ser mais rápido... E eu lá sou canal de tv pra entrar em sintonia? Então eu chego à conclusão de que tenho que comprar uma antena parabólica para entrar nessa sintonia mais rápido! Meu sacrossanto esposo também está fazendo dieta. Enquanto eu me descabelo para perder 200g em uma semana, o SAFADO perde 1kg800g! Enquanto eu perdi 4kg em seis semanas, em menos de duas, ele perdeu mais de 6Kg! E rouando a dieta! O nome disso é SACANAGEM! E minha amiga me pede calma. Estou calma! Mas tenho vontade de bater nele! Minha vingança é que no fim de semana em que eu ganhei 500g ele ganhou 1kg100g! Metabolismo diferente... Pois sim!

3 comentários:

Brindila disse...

BOM DEMAIS ESSE POST!
Sinta-se acompanhada nessa jordana desgramenta que é fazer regime. Sofro exatamente tudo o que vc disse... tudo igual! A melhor parte foi a "magra, rica e jovem! Forever and ever!". Meu desejo diário!
ADOREI!

Eliene Vila Nova disse...

Oi, vim conhecer você e o seu blog, e menina nem te conto que eu estou de dieta, preciso perder 10 quilos pelo menos, argh um saco.
a minha tortura é abrir mão do pãozinho todo dia, rsrs...e quando meu namorido resolveu emagrecer perdeu 20 quilos, eu mereço.
Um final de semana bençoado, beijos.

Adriana Goldbaum disse...

Ai ai.. atena parabolica pra mim ta pouco rss :P preciso de algo mais potente!!
tenho acompanhado seu blog e acho q vc deve ter calma e comemorar...
Eu tb perdi 4 kg ate agora... mas estou na 15ª semana!! arg
rss
tenha uma ótima semana!!