domingo, 16 de agosto de 2009

FIM DE SEMANA SEM LEI

É sempre assim. Tudo vai bem de segunda a quinta. Mas quando a sexta-feira se anuncia tudo começa a degringolar. Aí a dieta começa a rolar ribanceira abaixo. Neste fim de semana tive aula. No sábado e no domingo. Sábado almocei com as colegas no Subway. Quantos pontos que tem aquele sanduba de 15cm? Pedi o de peito de peru com pão integral, que é mais light. Quando terminei de devorar o sanduba tive a certeza de que comeria outros 15cm tranquilamente. Mas me contive. Passei na loja Mundo Verde para comprar merendinhas diet... Comprei um salgadinho com cara de WHISKAS®...
Sábado à noite é sinônimo de PIZZA e, confesso aos meus amados e insanos leitores que eu ainda não consigo comer apenas UMA FATIA. Simplesmente não dá! Fomos à casa de Mara para mais uma MICAMARA. E juro que nem contei quantos pedaços comi. Já não basta ter deixado de beber COCA-COLA®, vício que me perseguia há ANOS? É muito difícil abandonar velhos costumes, ainda mais quando a gente gosta deles.
Sob o protesto dos amigos, voltamos cedo pra casa, tipo meia noite... Afinal, havia aula no domingo. Acordei morta de sono, com uma vontade incontrolável de ficar doente e não ir à aula. Tem tanto tempo que eu não fico doente... Não pego nem um resfriado! Na faculdade, apresentei o esboço do pré-projeto do que será o meu TCC . O tema foi ACEITO! Pelo menos uma boa notícia neste fim de semana sem lei.

SEGUNDA-FEIRA GORDA

Depois da aula de domingo fomos ao supermercado. A geladeira daqui de casa estava parecendo uma boate: cheia de luz e fumaça. Só faltava o tuns-tuns... No mercado as frutas e verduras estavam lastimáveis... Não comprei quase nada, mas deixei lá quase 300 reais. Como isso é possível?
Minha professora de Metodologia da Pesquisa disse que não devemos fazer dieta nesta época de GRIPE A. Segundo ela, que é magra, toda dieta faz baixar a nossa imunidade, por isso, devemos evitar dieta para não corrermos o risco de pegar uma GRIPE SUÍNA. Mas quer saber? Não me importava de pegar INFLUENZA se como efeito colateral perdesse uns seis ou sete quilinhos... Ia ser TDB !
Depois do mercado, fui ver meu pai. Não posso dizer que ele está pior. Mas melhor não está. Ele fica o tempo todo calado. Com uma cara de quem brigou com o mundo. É impossível entender o que ele está sentindo. Os médicos dizem que a DEMÊNCIA PROGRESSIVA faz ele ficar assim. Mas às vezes acho que esses médicos não entendem nada de pessoas. Eles entendem sim de órgãos: de rins, de fígados, de estômagos, até de cérebros. Mas não entendem NADA de pessoas, corações e mentes...
Às vezes tenho certeza de que ele sabe tudo o que está se passando com ele. Sabe que ele está chegando ao fim. E se irrita com isso. Se irrita com o fato de todos fingirem que não estão vendo isso. Na verdade fazemos de conta de que nada está acontecendo e que a doença é algo normal. Sinto muito não conseguir me comunicar com meu pai.
Na volta do hospital lavei UM MONTE DE PRATOS. Depois, estava com fome de novo... Porque não somos como as plantas? Queria aprender a fazer FOTOSSÍNTESE! Como ainda não sei fazer fotossíntese, tomei um café com leite e um pãozinho francês com requeijão cremoso light. Só aí são QUATRO PONTOS! Me irrito só de pensar... Em priscas eras, comeria café com leite integral, com açúcar, pão com manteiga, queijo e presunto, um pedaço de batata doce cozida, talvez um pedaço de aipim cozido com manteiga, cuscus de milho... Velhos tempos...
Depois do jantar, respondi e-mails e fiz umas anotações para o meu TCC...
Amanhã começa mais uma semana desse mês de cachorro louco! Tenho que estar cedinho no Pólo de Camaçari para a inauguração de duas plantas da Braskem. Evento para umas 200 pessoas com presenças de ilustres executivos e empresários nacionais e internacionais, do governador do estado, vários prefeitos, deputados e políticos de todos os quilates. Venho trabalhando nisso desde o início do mês. Credenciamento de jornalistas, elaboração e aprovação de press release, follow up, reuniões de alinhamento... UFA! Tudo isso para três horas de evento aproximadamente.
Segunda à noite a BALANÇA IMPLACÁVEL me espera... Ó vida...

Um comentário:

Brindila disse...

Muito bom... hahahaha. Me divirto com os seus posts. Me imagino neles!
Bjo querida. E boa sorte nessa semana! :o)