quinta-feira, 25 de junho de 2009

NEVERLAND


O cantor e compositor Michael Jackson morreu esta tarde, após sofrer uma parada cardíaca em sua casa em Los Angeles. Apesar de toda a polêmica em torno da sua personalidade controvertida, Michael foi um grande astro da musica pop internacional e influenciador de toda uma geração. Michael tinha 50 anos, quase 51, que iria completar no dia 29 de agosto e estava se preparando para voltar aos palcos, em grande estilo, numa turnê internacional, bem ao estilo Jackson de ser. Mas, a morte, com o estilo mais imprevisível de todos, não permitiu.
As notícias dizem que ele estava sozinho em sua casa quando passou mal e que quando os paramédicos chegaram a sua casa, nada mais restava fazer. Situação bem previsível para um astro como ele, que era amado, adorado, idolatrado até por milhares, milhões de pessoas ao redor do mundo que dariam tudo para estar perto do seu ídolo e cuidar dele. Mas os astros não sabem disso. Parecem ignorar todo esse amor. E sofrem, e padecem. Geralmente são sozinhos... E de tão solitários tornam-se excêntricos, estranhos, como Jackson.
Ao tomar conhecimento da sua morte, não pude deixar de me entristecer. Lembrei da primeira vez em que fui a uma festa de adolescente. E da primeira música lenta que dancei com um rapaz... Ben the two of us need look no more... Era um menino negro que cantava com uma voz feminina muito afinada. Ele era o máximo! Ele fazia parte de um conjunto chamado Jackson Five. Todos eram irmãos. Mas o mais talentoso, sem dúvida, era ele. Os outros eram apenas o backing vocal. Me lembro até hoje do frio na barriga que eu sentia quando ouvia os primeiros acordes de Ben. Ou então Music and Me. We've been together for such a long time, like music, music and me... Depois vieram muitas outras...
Mesmo depois, quando ele mudou o visual, continuou animando as minhas baladas. Cada vez ele foi ficando mais e mais estranho. Alisou o cabelo, afinou o nariz... Parecia que ele queria ficar branco. Ele mudava mais a cada dia, mas a música dele continuava ótima e era impossível ter festa sem música de Michael Jackson. Thriller, Billie Jean, Beat it, Bad, Heal the world, Black or White, e tantas outras.
Hoje, Michael foi finalmente para neverland...

Nenhum comentário: