terça-feira, 17 de março de 2009

MACHETES INTRIGANTES

OS (QUASE) SEM FLORESTA...
O jornal baiano Correio * (ex-Correio da Bahia) diz em uma de suas matérias da edição de hoje que quase metade do desmatamento do mundo ocorre no Brasil. Claro! É onde mais tem floresta no mundo! Onde mais tem floresta para cortar? É verdade que a nossa floresta está acabando mesmo. Mas o fato é que ainda temos floresta, enquanto o resto do mundo só tem uns matinhos...
Antes que os ecologistas achem que eu sou a favor do desmatamento das florestas brasileiras ou do que resta delas, quero dizer que eu também sou protecionista: tenho até uns pés de coentro, salsa e cebolinha plantados na varanda da minha casa!
ESCOVA DE DENTES OU CELULAR?
Da minha amiga, colega e doutora Malu Fontes, leio texto assinado e publicado na sua coluna dominical no Caderno da TV, do jornal A Tarde no qual ela comenta uma matéria exibida pelo telejornal noturno da TV Band sobre o elevado percentual de brasileiros que não têm acesso à escova de dentes (58%, segundo a reportagem). Fazendo o contraditório, Malu apontou que, em outras matérias, o telejornais informam o crescente númeto de brasileiros que possuem telefone celular e o utilizam com mais frequência e correção do que a simples e elementar escova de dentes.
O mais interessante é que algumas pessoas alegam o "alto preço" da escova de dentes para não usarem-na como se deve. Mas e o celular? Quanto custa? Será que é mais barato do que a escova de dentes? O que faz uma pessoa ter e saber usar adequadamente um aparelho celular e ao mesmo tempo não ter ou não saber usar adequadamente uma escova de dentes?
Depois de ler e saborear o delicioso texto de Malu, que encerra seu artigo sugerindo que as pessoas que não usam a escova de dentes com regularidade aceitem chicletes e pastilhas, quando lhes forem oferecidos, concluí duas coisas:
  1. Que a população brasileira vê mais utilidade no telefone celular do que na escova de dentes.
  2. Que o brasileiro quer é falar. Ainda que seja com bafo e sem dente!

FALEI E DISSE!

Nenhum comentário: