sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

FILHOS DA MÃE


Uma notícia publicada hoje no site Bahia Já informa o seguinte:


Depois que o governo brasileiro viu o desempenho de Cláudia Leite durante o carnaval de Salvador, resolveu diminuir o período da licença maternidade. Agora será assim: parto normal - 2 dias de afastamento do trabalho, parto cesárea - 1 semana. E não adianta falar na necessidade de amamentar a criança, pois ela demonstrou que o leite pode ser tirado no trabalho e enviado pra casa. Segundo nossos governantes, o que Claudinha provou representará, efetivamente, uma economia de bilhões aos cofres públicos.

Os empresários, radiantes com a comprovação de que o afastamento do trabalho pela mulher recém parida não é necessário (algo que eles vinham defendendo há anos), estão se organizando para homenageá-la na próxima reunião da FIESP no estado de São Paulo. As entidades pró natalidade também estão muito felizes com Cláudia Leite. Segundo essas entidades, a cantora baiana estimulou o nascimento de novas crianças em nosso país. Dorotéia Studart, vice presidente da Associação das Mães de Carnaval, afirmou, em entrevista, que Claudinha garantiu as mulheres e homens o estímulo necessário para possíveis novas gestações. Dorotéia disse: " durante todo o tempo Claudinha mandou beijar na boca e a gente sabe que, na maioria das vezes, é assim que tudo começa, né? "


Só pode ser piada, né não?

Mas caso as empresas queiram mesmo implantar o sistema Claudinha Leitte basta disponibilizar a equipe médica que ela teve e toda a infra-estrutura para as milhares de operárias e mães desse país. Talvez seja mais barato deixar as pobres mães em casa, cuidando de suas crias, ou será que os empresários brasileiros não querem ter compromisso com o desenvolvimento sadio psicológico e físico das futuras gerações?


Fica no ar a pergunta: VOCÊ NUM TEVE MÃE NÃO?


Uma amiga minha, estudante de jornalismo, que trabalhou durante o carnaval como voluntária na creche do Juizado de Menores em Salvador me disse que é enorme o número de mães que deixam seus filhos lá para irem trabalhar durante o carnaval. Sem terem com quem deixar os meninos e precisando faturar um troco como ambulante, garçonetes, cordeiras, etc, elas deixam os meninos lá e se picam. As sérias aparecem pra buscar os guris na quarta-feira de cinzas, mas tem outras que simplesmente esquecem os meninos lá. É a modalidade genérica do sistema...

É como diz meu amigo Hector Salas:

Jesus voltou, mas já se picou com a Madonna!


BEIJOCAS E TABOCAS

Nenhum comentário: