quarta-feira, 8 de outubro de 2008

O FIM DO MUNDO SEGUNDO O FANIQUITO

Já diz o velho ditado, nada como um dia atrás do outro com uma noite (de sexo) no meio. Sendo assim, a vida segue seu rumo. Segue? No mundo inteiro as bolsas despencam e milhares de pessoas que, como eu, nunca aplicaram na bolsa, sentem os efeitos da crise. Chega a ser até engraçado. Na hora em que tava todo mundo ganhando e arreganhando ninguém me convidou. Aí, na hora do preju eles querem dividir a conta... As manchetes dos jornais locais, nacionais e internacionais são assustadoras. Até parece que o mundo acabou e se esqueceram de nos avisar.
Ontem a Bovespa - Bolsa de Valores de São Paulo - fechou outra vez em queda. E a queda foi tão violenta que tiveram que acionar o circuit breaker interrompendo o pregão duas vezes no mesmo dia. Para quem não sabe, o cricuit breaker é um dispositivo que interrompe as negociações na bolsa quando a queda é muito acentuada. Pois bem: a gente também devia ter um circuit breaker que interrompesse os problemas quando as coisas não vão bem. Por exemplo: DR com marido, namorado ou similar: circuit breaker. A gente dava uma paradinha, como nas lutas de box, tomava uma água, dava uma respirada e depois voltava como se nada tivesse acontecendo. Desentendimento com o chefe: cricuit breaker. Da mesma forma. Cartão de crédito estourado: circuit breaker. A gente mandava parar tudo! Tipo: pare o mundo que eu quero descer!
Mas isso não acontece, né?
Quando eu era criança, os mais velhos diziam que o mundo ia se acabar em fogo, porque em água já tinha acabado uma vez na história de Noé... Sendo Católica, acreditei nisso durante muito tempo. Mas agora vejo que o fim do mundo não será em fogo. O mundo pode acabar em merda. É que como a nossa sociedade atual e uma grande privada onde todos fazem suas necessidades nela, e alguém, um dia, de repente, por engano, vai puxar a cordinha. E aí OPS! Vai tudo pro esgoto.
Parece que no mercado financeiro mundial alguém já puxou a cordinha...

Nenhum comentário: