quinta-feira, 28 de dezembro de 2006

ANO NOVO DE NOVO!!!

Ok. O verão já chegou, o Natal já passou e não devemos deixar esmorecer dentro de nós o espírito de COMILANÇA. Por isso, os espiritualmente magros são chamados à responsabilidade para que permaneçamos concentrados nos preparando para o SEGUNDO ROUND da ceia de Natal: o BANQUETE DO REVEILLON.
Dizem os supersticiosos que devemos comer lentilhas e evitar comer aves e crustáceos como caranguejo (porque ciscam e andam pra trás). Como não tenho preconceitos, não tenho esse problema à mesa: o que vier eu TRAÇO.
O chato mesmo do reveillon é ter que responder às mesmas perguntas: "E aí como foi de natal?" e "Onde vai passar o reveillon?". Para mim reveillon é uma coisa chata! Não é uma data especial. Mas as pessoas agem como se no ano novo TUDO fosse mudar como num passe de mágica. Eu simplesmente DETESTO isso.
Vou confessar uma coisa: sempre achei reveillon uma festa meio IDIOTA. No dia 31 de dezembro as pessoas vestem-se de branco como se o mundo inteiro virasse um grande Terreiro de Candomblé. À meia noite as pessoas se abraçam. Dão às mãos, gritam, cumprimentam-se efusivamente, beijam na boca, pulam sete ondas, acendem velas, quebram copos, jogam flores no mar, cantam: "marcas do que se foi, sonhos que vamos ter, como todo dia nasce, novo em cada amanhecer... ôoô!!!" Todo mundo é amigo, todo mundo é irmão, num só coração!! Blá blá blá... No dia seguinte tudo continua igual. Exceto pela RESSACA.
Como gosto muito de festa, nunca deixo de participar de um Reveillon. Mas me RECUSO a ficar na neura de saber aonde e como vou passar a noite de Ano Novo. Teve um ano em que passei num engarrafamento, indo para uma festa. E nem por isso o ano foi ruim. Meu ritual de ano novo é NÃO ter ritual. Se estiver junto daqueles que eu amo. Ótimo. Se não estiver, tudo bem. O que importa é estarmos BEM. Se tiver uma festa chiquérrima pra ir! Ótimo. Se não tiver. Ótimo também. O importante é ser chique na vida e ter ATITUDE sempre.
BEIJOCAS E TABOCAS SEMPRE RENOVADAS!

2 comentários:

Anônimo disse...

Amigaaaaaa,
Disse tudo!
Eu vou ficar quietinha aqui na moita do ovo, hahahahhaha!

beijos!

Matilda Penna disse...

Feliz Ano Novo!
Beijos, :).