segunda-feira, 14 de agosto de 2006

CAMPANHA PELA GENTILEZA (a repercussão)

O lançamento da campanha pela gentileza tem sido um SUCESSO TOTAL. Assim que soube da campanha, a minha amada, desocupada e também INSANA leitora Cléo, fez questão de telefonar para dizer que está me achando MAIS MAGRA. Percebam, meus insanos leitores, que ela captou COMPLETAMENTE o espírito da campanha. Pois mesmo sem me ver pessoalmente há muito tempo, pelo telefone, apenas pelo TOM da minha voz, ela conseguiu PERCEBER que estou mais magra...
Se o FANTÁSTICO ultimamente não estivesse tão TRÁGICO eu diria que isso é FANTÁSTICO!!! Por falar em Fantástico, no último domingo, me senti como se estivesse no Oriente Médio. Qualquer dia desses vou estar usando uma BURKA!!!

TERROR, TERROR E MAIS TERROR!!!
O mundo inteiro está vivendo sob a ameaça do TERROR!!! Mas, para mim, o maior terror de TODOS é obrigar as MULHERES a viajarem SEM BOLSA!!! Aonde estão os DIREITOS HUMANOS numa hora dessa? Como é que as autoridades internacionais ou os terroristas, sei lá, querem que uma mulher atravesse oceanos e continentes sem uma necessaire??? COMO dormir em um vôo internacional e acordar no outro dia sem poder passar uma escova nos cabelos e um batom na boca?? COMO? Apesar da proibição já ter sido suspensa, os produtos de beleza ainda estão sob suspeita nos aviões... Bem, a maioria acha melhor acordar sem batom nesta vida do que acordar COM BATOM na outra...
VOZES DO HOLOCAUSTO, OUTRA VEZ
Estou me preparando para apresentar, mais uma vez, junto com o coral, o show Vozes do Holocausto. Só que, desta vez, em São Paulo, no Teatro Cultura Artística. Estou viajando no próximo dia 24. Vocês devem ter estranhado o fato de eu não ter alardeado esse show aos quatro cantos. Mas é que, diante da guerra de Israel contra o Líbano (Hizbollah) e vice versa, dessa vez não estou apresentando esse espetáculo - que retrata os HORRORES sofridos pelos judeus na II Guerra Mundial - com a mesma alegria e emoção. É que ficar relembrando uma injustiça que aconteceu no passado, parece não ter o menor sentido diante de tanta BRUTALIDADE que está sendo praticada agora com esta guerra. Não se trata de saber quem está com razão, mas o objetivo de se relembrar o HOLOCAUSTO é fazer com que ele não se repita, não apenas contra os judeus, mas contra RAÇA ou POVO nenhum! Só que o que se vê não é isso. Até agora o conflito (que, apesar do cessar fogo, parece não ter fim) causou 1.200 mortes!
Além do mais, tenho que dizer que, diante de tantos atentados e violências, é com um pouco de aprensão que estou indo para São Paulo. DETESTO ISSO!!!
BEIJOCAS E TABOCAS!

Um comentário:

Matilda Penna disse...

É tanta coisa que embola tudo na alma, da agonia...
Imagina de burka e sem baton?
Se bem que pelo meu baton tanto faz levar ou não, é invisível mesmo, :).
Boa viagem, que São Francisco de Sales (padroeiro dos jornalistas da imprensa escrita) e Santa Clara (padroeira dos jornalistas da imprenssa rádio-televisiva) te protejam, beijos, :).