terça-feira, 16 de maio de 2006

A FILHA DA MÃE

Padecer no paraíso já era! Ser mãe é PRA DECER DO PARAÍSO! Refiro-me às mães normais. Aquelas que acham que é O FIM DA PICADA ter que dedicar toda a sua vida, todas as suas horas, minutos e segundos, integralmente e incondicionalmente, aos filhos. Hoje em dia, dizer que a mãe é uma HEROÍNA é o mesmo que dizer que a mãe é UMA DROGA! Eu costumo dizer que a mãe em tempo integral, ou FULL TIME causa dependência e síndrome de abstinência. Quando ela não está por perto, os filhos não conseguem encontrar nem suas próprias calcinhas e cuecas... Graças a Deus, esse tipo de mãe está em extinção. O problema são as armadilhas do dia a dia... Mãe não pode ver um filho com problema que se mete logo pra querer ajudar! A gente bem que tenta ser moderna, politicamente correta, e deixar que o pimpolho se vire sozinho... Mas nem sempre consegue... Ô sina!
Mas se as mães se modificaram, o LAR DOCE LAR também se modificou. A casa da família moderna hoje é uma holding: tem hotel (às vezes motel), restaurante, lanchonete (fast food), farmácia, pronto socorro, escola, escritório de contabilidade, discoteca, lan house... Enfim: um hospício! As mães que trabalham fora, ainda têm que administrar essa holding. Isto é ou não é PRA DESCER DO PARAÍSO?
Tem filho que acha que mãe é como uma loja de conveniência, aberta 24 HORAS...
Outro dia, depois de chegar do trabalho cansada de guerra, fui ajudar fazer a lição de casa da minha filha que precisava encontrar uma foto de uma avestruz para ilustrar uma pesquisa. Encerradas as buscas, encontramos uma figura. Já ia colando no papel, quando ela gritou: "Isso aí num é um avestruz, mãe!" No fim da minha pouca paciência retruquei: "É SIM!" Ela insistiu: "NÃO É!" Cansada para discutir, perguntei: "Como é que você sabe disso?" "Por causa dos pés. Aprendi na escola que avestruz só tem dois dedos em cada pé e esse aí da foto tem três, portanto, é uma EMA".
Sem perder a compostura, resolvi o impasse. Cirurgicamente cortei os pés do bicho na foto. "Pronto, agora ninguém mais vai notar a diferença!"
BEIJOCAS E TABOCAS!

Um comentário:

Matilda Penna disse...

Só você mesmo!
:)))))))))))))))
Beijos, :).