sábado, 29 de abril de 2006

MEU PRIMEIRO POST

SÓ UM DIA RUIM NA VIDA DE UMA MULHER MODERNA

Saí de casa apressada.
Não deu nem pra fazer a maquiagem.
Como é que uma mulher pode sobreviver assim?
O dia não vai ser bom.
No caminho para o trabalho,
o trânsito fluía normalmente e não encontrei nenhum sinal vermelho
no qual eu pudesse pelo menos passar um batom.
Como é que uma mulher pode sair de casa sem batom?
O dia não vai ser bom.
Devia ter ficado em casa.
Meu esmalte descascou, minha unha quebrou...
Ai que eu preciso urgentemente fazer uma escova!
Como uma mulher pode viver assim...
Sem secador, sem toucador, sem um amor?
Viver assim tentando passar o batom
no espelho retrovisor
em pleno sinal fechado?
Só falta agora eles tocarem no rádio
aquelas músicas que não posso nem ouvir.
Como não posso, desliguei o rádio.
Voltei a me concentrar no trânsito.
Tem um babaca buzinando.
Ah, porque os homens têm tanta pressa?
Dão a impressão de que estão sempre
correndo atrás de alguma coisa
que nem eles mesmos sabem o que é.
Em fim encontro um sinal vermelho.
Cadê o batom?
Cato na bolsa e pego o primeiro que encontro.
Não é esse que eu quero.
Pego outro, e nada!
Também não é esse!
Porque a gente nunca encontra o que precisa
na bolsa da gente logo de primeira?
O sinal já vai abrir
E eu queria passar um batom na alma...
O sinal já abriu e não passei o batom.
Larguei a bolsa, passei a primeira e segui em frente.
O cara atrás de mim continua com pressa.
Penso em palavrões...
Como uma mulher pode viver assim?
Sem gentilezas, sem sutilizas, com ira, com raiva,
com cabelo assanhado?
Se não fosse o vidro fumê e o ar condicionado,
teria perdido a compostura com esse neanderthal.
Sigo firme no volante,
atenta ao perigo constante daquela lágrima que não vou derramar.
Afinal, sou uma mulher moderna.
Falo inglês e penso em perfume francês.
(Para Emília Medina)

2 comentários:

Anônimo disse...

Fiz uma pequena edição no texto ... como os editores fazem, e tirei um pedaço que tenho certeza que não fará falta a ninguém.

Anônimo disse...

Tô boba com isso!!! Que coisa!!!!